Prefeito participa do lançamento do projeto " Criança Feliz".

O prefeito Marcos Costa, a Secretária de Assistência Social e o Secretário de Agricultura de Moita Bonita participam junto com o governador Jackson Barreto e ministro do Desenvolvimento Social do lançamento doprograma criança feliz, e da entrega de veículos e equipamentos para a modernização da unidade de distribuição da agricultura familiar de Moita Bonita.

Programa Criança Feliz terá atuação, inicialmente, em 62 municípios e Moita Bonita foi um dos primeiros a aderir o programa que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. A iniciativa do Governo Federal objetiva incentivar as famílias a cuidar melhor das suas crianças, por meio de visitas promovidas por assistentes sociais, orientado as famílias a respeito de questões como promover proteção, estímulo e garantia da saúde.

O Governo do Estado, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO), e do Governo Federal também realizaram a entrega de equipamentos e veículos para modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar (UDAF).

A ação tem o objetivo de incentivar a produção e a comercialização de produtos da agricultura familiar, a partir da compra direta aos produtores, com pagamento justo e compatível com o praticado no mercado. Esses equipamentos são um estímulo ao trabalho da agricultura familiar que, hoje, em Sergipe, tem uma marca importante”, defendeu o governador.

No estado foram contemplados 11 municípios, com um kit com os seguintes itens: 01 caminhão baú; 01 paleteira; 01 balança com capacidade de 300 kg; 01 impressora; 06 palletes, 13 caixas para hortifrutigranjeiros e 05 caixas fechadas, e Moita Bonita foi um dos contemplados.

Conte-nos sua opinião