NOVEMBRO AZUL EM MOITA BONITA

A Prefeitura de Moita Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça feira  uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul na Unidade de saúde da famila "Serapião Antônio de Gois". A iniciativa tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Pessoas que têm casos na família, obesas, e negras têm mais risco de desenvolver a doença. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera o câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. Quando descoberto no início, 90% dos casos são curáveis.

O que é o câncer de próstata?

É o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado.

Venha tirar suas dúvidas em uma roda de conversa, onde o ator principal é vocês homens da nossa comunidade!

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOITA BONITA

"AQUI É O MEU LUGAR"