Prefeitura Municipal de Moita Bonita – SE

Entrega dos boletos referente ao pagamento do IPTU 2020 inicia em Julho de 2020

Devido a pandemia do Coronavírus foi necessário a publicação de um novo decreto prorrogando a data de pagamento da parcela única e parcelamento do IPTU 2020 . A nova data de vencimento será dia 30 de setembro de 2020. Todos os contribuintes poderão realizar o pagamento do tributo integral (cota única) até 30 de setembro de 2020 com  15% de desconto. Já quem optar pelo parcelamento, nas quais as parcelas não poderão ser inferior a R$ 20,00 e é necessário que seja efetuado o pagamento de 30% do valor em questão. O contribuinte que optar pelo parcelamento não terá direito aos 15% de descontos e nem todos os contribuintes poderão parcelar o pagamento do seu IPTU.

Se o contribuinte mora na zona rural deste município, orientamos que compareçam ao setor de tributos (localizado na Praça Santa Terezinha, 26, centro, Moita Bonita aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, para pegar seu IPTU ou também podem solicitar através do email: tributos@moitabonita.se.gov.br, basta informar seu CPF e nome completo. Informamos também que caso o contribuinte não receba seu boleto, em sua residência, deverá comparecer ao setor de tributos ou solicitar seu IPTU por email. De acordo com o CTM nº 008/2013 o não recebimento do boleto não exime do pagamento, pois o fato gerador para o IPTU inicia-se no primeiro dia do exercício do ano vigente.

O IPTU é uma tributação cobrada pela Prefeitura que deve ser paga pelos proprietários que possui um imóvel em área urbana (casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade), e é importante destacar que o não pagamento desse imposto pode incluir o contribuinte no cadastro da Dívida Ativa que poderá ser iniciado um processo de cobrança, inicialmente amigável podendo até chegar à cobrança pela Justiça, caso o pagamento não seja efetuado em sua fase inicial.

Temos também a opção de emitir seus boletos pelo nosso site,basta acessar: www.moitabonita.se.gov.br,Secreatria da Fazenda  e Clicar na Opção IPTU – colocar o CPF do Proprietário e imprimir seu boleto.

Atalho(click): Segunda Via de Seu IPTU

OBS: Escolha a opção – IPTU – IPTU territorial Urbano (3.00%)

OBS: Os Boletos padrão ser pagos nas Agências da Caixa Econômica, Lotéricas e Banco do Brasil.

Decreto de Prorrogação do IPTU 2020

Código Tributário Municipal nº 008/2013 e suas alterações