Projeto Protagonismo: A comunidade em Foco


A prefeitura municipal de Moita Bonita, em parceria com a Secretaria municipal de Assistencia Social, realizou nesta segunda-feira  o evento " Comunidade em foco", no qual, realizou o fim das atividades socioeducativas e intergeracionais do corrente ano, 2016,  onde a comunidade, presenciou, o desenvolvimento das oficinas que são aplicadas durante todo ano.

A Professora de balé, Dulce, ressaltou que é muito proveitoso ver a alegria estampada no rosto das crianças que tinham vontade de dançar balé e hoje, ter essa oportunidade, é muito gratificante.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

O SCFV é ofertado no CRAS. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

 

Galeria de Fotos